Como diferenciar os sintomas do câncer infanto-juvenil com doenças comuns da infância
Assessoria

Câncer infantil

Como diferenciar os sintomas do câncer infanto-juvenil com doenças comuns da infância

Por Cristina em 15/02/2021 - 17:00

Nesta segunda-feira (15) é celebrado o Dia Internacional de Luta contra o Câncer Infantil. A data marca a conscientização sobre os sintomas e causas da doença, para que pais e familiares fiquem atentos aos sinais mais freqüentes.

Levantamento do INCA (Instituto Nacional de Câncer), estima que são identificados mais de 8 mil novos casos de câncer infanto-juvenil todos os anos.

Identificar os sinais do câncer em crianças e adolescentes pode ser um grande desafio para alguns pais, mas é preciso ficar atento para manifestações adversas que aparecem no corpo da criança, pois eles podem se confundir com doenças comuns da infância.

De acordo com a oncologista pediátrica do Hospital do Câncer Uopeccan de Cascavel, Carmem Maria Costa Mendonça Fiori, o câncer infantil não tem como prevenir e necessita atenção aos indícios da doença para a descoberta no início.

Ela falou ao programa CBN Cascavel 2ª Edição (2ª a 6ª feira, das 14h às 16h), quando alertou que, “a persistência de sinais e sintomas, após um tratamento especifico, poderá servir de alerta para a possibilidade de câncer.

 

Com assessoria

 

 

 

Player Ouça ouça o áudio

Notícias da mesma editoria