Consamu participa em Cascavel da Semana Nacional de Trânsito

Cascavel

Consamu participa em Cascavel da Semana Nacional de Trânsito

Por Redação via Assessoria em 20/09/2021 - 18:11

O Consamu está presente à programação oficial da Semana de Trânsito de Cascavel, aberta na manhã desta segunda-feira (20), e que prossegue até sexta-feira (25), com diversas atividades de conscientização a todos os públicos: motoristas e pedestres, crianças, jovens, adultos e idosos.

O ato de lançamento foi realizado no Calçadão da Avenida Brasil, em solenidade comandada pelo prefeito de Cascavel e vice-presidente do Consamu, Leonaldo Paranhos. Na ocasião, foi criada a Escola Pública Municipal de Trânsito e lançamento dos projetos "Multa gentil" e "Aprendendo com Agente".

O Consórcio se faz presente no espaço de visitação pública com a participação do NEP (Núcleo de Educação Permanente) e, na solenidade inaugural, esteve presente também com duas motolâncias.

De acordo com Carlos Pereira, diretor de Enfermagem do Consamu, a Semana de Trânsito tem fundamental importância. "O Cotrans (Comitê Intersetorial de Prevenção e Controle de Trânsito) busca, no decorrer do ano, promover estudos e melhorias da sinalização e das vias, para evitar ou reduzir o número de acidentes com gravidade", destaca.

O Cotrans é presidido pelo major Amarildo Ribeiro, do Corpo de Bombeiros, e composto, entre outros órgãos, pela Transitar, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual e Polícia Rodoviária Federal, Siate e Samu.

Já Cleyber Henrique Santos, diretor do NEP, relata que reduzir a quantidade de acidentes e alertar a população quanto ao risco enfrentado por pedestres, ciclistas e condutores de motocicletas e veículos leves e pesados, é uma das ações que o núcleo desenvolve. "São as pessoas que mais ficam expostas diante da violência do trânsito", observa.

Notícias da mesma editoria