Consamu promove reunião extraordinária de prefeitos
assessoria

Saúde

Consamu promove reunião extraordinária de prefeitos

Por Redação via Assessoria em 21/02/2022 - 10:00

Prefeitos da área de abrangência do Consamu participaram nesta segunda-feira (21) de assembleia geral extraordinária do consórcio, para a deliberação de assuntos de ampla relevância.
Na pauta, discussão sobre editais de PSS para reposição de profissionais e composição de equipes de atendimento às rodovias; implantação da diretoria operacional do Consamu; reformulação do quadro de cargos do Consamu, com objetivo de enxugar custos e aplicação de reajustes salariais após o término da vigência da Lei Federal 173, prevendo reposição de acordo com os índices inflacionários e dos índices das datas bases de cada categoria.
E ainda: aplicação de reajustes para gestores do Hospital Municipal Quinto Abrão Delazari, de Palotina; implantação de adicional para médicos que atendem nas UPAs em cidades com até 40 mil habitantes; reajuste a auxiliares de enfermagem e implantação de bases nos municípios de Ouro Verde do Oeste e Boa Vista da Aparecida.
A reunião foi comandada pelo prefeito de Palotina e presidente do Consamu, Luiz Ernesto de Giacometti, e contou com as presenças do prefeito de Cascavel e vice-presidente do consórcio, Leonaldo Paranhos, demais prefeitos e secretários de Saúde, bem como o diretor geral do Consamu, João Gabriel Avanci e demais gestores do consórcio. Essas propostas já haviam sido aprovadas pelo Conselho Deliberativo.

Notícias da mesma editoria