"São três tardes com apresentação de tecnologias e destaque na abertura para a presença feminina"

Dia de Campo

"São três tardes com apresentação de tecnologias e destaque na abertura para a presença feminina"

Por José Roberto Benjamin em 10/01/2023 - 10:23

Em entrevista à CBN Cascavel nesta terça-feira (10) Irineo da Costa Rodrigues, presidente da Lar, destacou as novidades do Dia de Campo 2023. A cooperativa realiza o evento nos dias 17,18 e 19 de janeiro.

Player Ouça IRINEO DA COSTA RODRIGUES, PRESIDENTE DA LAR

Os preparativos para o Dia de Campo Lar 2023 estão na reta final. O evento acontece de 17 a 19 de janeiro na Unidade Tecnológica Lar, ao lado do Centro de Eventos da cooperativa, em Medianeira (PR). Com o tema “mais próximos, mais conectados”, a equipe técnica da Lar e seus parceiros vão apresentar importantes temas ligados a agricultura regional, oportunizando contato entre os produtores, fornecedores e os aproximando das novidades e tecnologias do campo.

A edição 2023 contará com 39 empresas participantes, sendo 25 agrícolas e 14 agropecuárias. Também com um parceiro da área de pesquisa que é o IDR – Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná.

Destaque para a participação das novas áreas de negócios da Cooperativa, Lar Credi e Lar Máquinas, e os espaços da Supercampo e Programa Lar de Sustentabilidade.

A programação dos três dias terá início às 14 horas no Lar Centro de Eventos com palestras técnicas e o alinhamento das ações da Cooperativa frente aos desafios e posteriormente visitação ao campo. O primeiro dia, como de costume, será dedicado ao público feminino.

No espaço, estarão em evidência 37 cultivares, incluindo lançamentos, em dois momentos de plantio, setembro e outubro. Também a apresentação do Programa de Tecnologia de Aplicação liderado pela Lar, envolvendo os parceiros, demonstrando com simuladores aspectos que influenciam na efetividade das aplicações de defensivos.

Outro ponto que merece destaque é o espaço para apresentação do programa de agricultura de precisão da Lar Cooperativa em parceria com Laboratório Agronômico, o Sistema de Manejo de Solos Lar, demonstrando resultados do primeiro ano de trabalho, com as análises efetuadas dentro da região da Lar, enfatizando fatores de maior impacto na produtividade regional.

Assessoria

Notícias da mesma editoria