Diabéticos necessitam de cuidados especiais por terem mais dificuldades com cicatrização
arquivo pessoal

Saúde

Diabéticos necessitam de cuidados especiais por terem mais dificuldades com cicatrização

Por Cristina em 27/01/2022 - 16:30

Lançado em 2020 pelo o departamento de Doenças nos pés e Neuropatias da SBD, o manual “Cuidados com os pés em pessoas com diabetes em tempos de Covid-19”, agora é reeditado. Entendendo a universalidade do seu conteúdo, o departamento também reeditou o nome, agora: “CUIDADOS COM OS PÉS EM PESSOAS COM DIABETES”, ganhou dois novos capítulos e é relançado agora em 2021 pela Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) em seu site [diabetes.org.br]

O Manual é gratuito e está disponível no site da Sociedade e contará com mais dois capítulos, sobre a campanha “O Outro Pé” e sobre “Exercícios físicos para os pés”.

O manual pode ser baixado gratuitamente no site da SBD, no link: https://tinyurl.com/53upzpm9.

E para ajudar aqueles diabéticos que sofrem com feridas nos pés é importante a atuação do estomaterapeuta.

A estomaterapia é uma área de especialização em enfermagem que trata da atuação nas áreas de estomias, feridas agudas e crônicas, fístulas e incontinência anal e urinária.

A enfermeira Cláudia Gobbi, especialista em estomaterapia falou sobre a importância dos cuidados corretos no tratamento de feridas durante participação na Rádio CBN Cascavel (93.9), nesta quinta-feira (27), quando falou ao programa CBN Cascavel 1ª Edição (2ª à 6ª feira, das 09h30 às 12h)

 

Com Sociedade Brasileira de diabetes

Player Ouça ouça o áudio

Notícias da mesma editoria