Dias frios devem ser aproveitados para acabar com criadouros, alerta Combate à Dengue
Imagem Ilustrativa Pixabay

Saúde

Dias frios devem ser aproveitados para acabar com criadouros, alerta Combate à Dengue

Por Fran Tiem em 19/05/2021 - 15:10

O informe Arbovírose, divulgado nesta quarta-feira (19/5) pela Vigilância Epidemiológica, apresenta quatro novos casos de dengue registrados em Cascavel.

 Os casos foram confirmados foram  em Sede Alvorada, Lago Azul, Neva e Santa Cruz. Apesar da queda nas temperaturas, a coordenadora Ana Iurkievicz, do Setor de Endemias, ressalta que é um engano pensar que durante o frio a população está livre da dengue

.A larva entra no estado de hibernação, com a volta das altas temperaturas, as larvas eclodem e há contaminação novamente. Logo, os cuidados nos locais onde é comum água parada devem permanecer. “A limpeza deve ser feita no mínimo uma vez por semana nos quintais e em locais onde a água acumula.Redobrar os cuidados com bebedouros dos animais e pratos de vaso de planta, que atualmente tem sido os principais criadouros”, observa.

 Outro fator importante é que os trabalhos de supervisão e vistoria nas casas continuam mesmo com a pandemia. O combate à dengue em Cascavel alerta que moradores com coronavírus positivado devem informar o agente de endemias sobre a doença e a visita será reagendada.

 

Informações Secom 

Notícias da mesma editoria