Duas crianças são deixadas sozinhas em carro
Imagem ilustrativa/Pixabay/domínio público

Conselho Tutelar

Duas crianças são deixadas sozinhas em carro

Em 18/10/2019 - 10:00

A Polícia Civil de Cascavel autuou um casal por abandono de incapaz. Duas crianças, uma de um ano e dois meses e uma de um ano e cinco meses, foram encontradas abandonadas, trancadas dentro de um carro, na Rua Paraná, Centro da cidade. A informação é de que as duas meninas estavam no veículo há mais de 25 minutos. Um homem de 30 anos e uma mulher de 26 anos, os pais da criança, foram autuados. A pena para esse tipo de delito, segundo a Polícia Civil, é de três meses a três anos de detenção, mas cabe fiança. Cada um deles pagou mil reais para sair da cadeia. Agora, eles respondem ao crime em liberdade.
A situação foi atendida pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal, após denúncia no fim da tarde de quinta-feira. Quando a polícia chegou ao local, populares já tinham retirado as crianças dentro do veículo. O Conselho Tutelar também foi acionado para atender a ocorrência. A conselheira Terezinha Donegá, que estava de plantão, diz que as crianças estavam bastante assustadas e chorando, porque um veículo bateu na traseira do carro em que elas estavam. Os pais demoraram a aparecer.

O caso agora é acompanhado pelo Conselho Tutelar Oeste. Os pais estão sendo ouvidos nesta manhã e serão advertidos. A princípio, as crianças continuam com o casal. Segundo o Conselho Tutelar Oeste, uma reunião do colegiado vai deliberar se o caso será encaminhado ao Ministério Público e à Vara da Infância e da Juventude.

Player Ouça

Notícias da mesma editoria