Equipes do território cidadão, exército e Secretaria de Assistência Social começaram a distribuir alimentos para familias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas nos Cras (Centros de Referência em Assistência Social).
Os kits foram montados na Secretaria de Agricultura, e os alimentos arrecadados pelo Sesc Paraná, por meio do programa Mesa Brasil. Os kits contem hortifrutis grangeiros e produtos doados por supermercados, como pão. São 280 familias cadastradas nos cras.
Alimentos são destinados também ao Asilo e ao Albergue Noturno. Neste período de quarentena, a preocupação é grande principalmente com as famílias de baixa renda. Na Cootacar, uma das cooperativas de catadores de recicláveis de Cascavel, o trabalho ficou comprometido por conta da pandemia e as famílias dependem diretamente deste trabalho para viver.
Para bairros em que ha mais famílias de baixa renda, grupos de voluntários auxiliam para arrecadação de alimentos. É o caso do Unidas para o Bem. O grupo de voluntárias do Bairro Cascavel Velho colhe doações, tanto de itens de alimentação quanto de fraldas, leite e entregam para famílias carentes de diversas regiões da cidade.