Em reunião, deputado ressalta apoio do Governo no enfrentamento da Covid-19
Assessoria

Coronavírus

Em reunião, deputado ressalta apoio do Governo no enfrentamento da Covid-19

Por Redação via Assessoria em 17/04/2020 - 19:08

Nesta sexta-feira (17), uma vídeo conferência com mais de de 30 prefeitos, o Líder do Governo na Alep (Assembleia Legislativa), Hussein Bakri (PSD) ressaltou a disposição do Governo Ratinho Junior em ajudar os municípios durante a pandemia do coronavírus.

Ao lado dos secretários Guto Silva (Casa Civil), Beto Preto (Saúde) e Renato Feder (Educação), o Líder do Governo na Assembleia Legislativa destacou que o Oeste do Paraná receberá todos os recursos necessários na área da saúde para fazer frente à Covid-19 e garantiu que os investimentos programados para as demais áreas serão integralmente cumpridos, para que a população não seja ainda mais prejudicada.

Player Ouça

Durante o encontro, foi traçado um panorama geral das principais medidas adotadas até aqui pelo Governo. Na área da saúde, está sendo aberto um crédito especial de R$ 320 milhões no orçamento e, apesar das dificuldades enfrentadas pelo mundo todo devido à alta procura, o Paraná está adquirindo respiradores e EPIs que serão distribuídos regionalmente conforme chegarem ao estado. Segundo o secretário Beto Preto, apesar de as projeções apontarem para um pico de até 30 mil infectados, o Paraná está preparado para atender até 90 mil pacientes com Covid-19.
Já na educação, o secretário Renato Feder explicou aos prefeitos que o estado adotou videoaulas para 1 milhão de alunos e anunciou que um modelo similar está sendo desenvolvido para os anos iniciais do Ensino Fundamental, que poderá ser utilizado pelas prefeituras. Isso porque, mesmo no melhor dos cenários, a reabertura das escolas não ocorrerá antes do final de maio. Ele ainda destacou a distribuição quinzenal de kits da merenda escolar às famílias de 230 mil estudantes que estão inscritas no Bolsa Família.

Notícias da mesma editoria