Depois de um longo período de estiagem, a chuva chegou a Cascavel com intensidade. De acordo com o Instituto Meteorológico Simepar, a chuva começou por volta da meia-noite deste domingo e se estendeu durante toda a madrugada. Até por volta das 8h30 da manhã desta segunda-feira, o volume acumulado da região já era de 37,8 milímetros.
Apesar da madrugada com muita chuva, ventos e trovoadas, e alerta de temporal, de acordo com o Corpo de Bombeiros de Cascavel, não houve registro de estragos. Ainda há alerta de temporal para região Oeste, com ventos que podem chegar a 40 quilômetros por hora.
Segundo o Simepar, o tempo fica assim durante toda esta segunda-feira. a chuva só vai parar por volta das 18h e não deverá ter continuidade nesta terça-feira, quando a probabilidade de chuva é de apenas 5% para a cidade.
A última chuva expressiva da região foi registrada, segundo simepar, no dia 2 de outubro, com volume de 24,6 milímetros. Também choveu no dia 5 de outubro, mas apenas 5,8 milímetros.
A seca preocupava, principalmente, a agricultura na região e os produtores agora respiram aliviados. O Deral (Departamento de Economia Rural) de Cascavel ainda faz o levantamento de quanto choveu na região e o quanto isso vai interferir no andamento da safra de soja e de milho, já que os produtores colocaram as sementes no campo mesmo com a seca.