Em entrevista à CBN Cascavel nesta segunda-feira (09) André Gonçalves, que segue como diretor-presidente da Ferroeste, destacou o firme compromisso de dar sequência ao bom trabalho desenvolvido na primeira gestão do governador Ratinho Júnior. " O projeto da Nova Ferroeste está caminhando, está na fase do licenciamento ambiental. É um projeto grande, seguimos com os grandes desafios", diz André Gonçalves.
Ferroeste
"Agradeço a confiança do governador Ratinho Júnior e seguimos trabalhando", diz Gonçalves
Por José Roberto Benjamin em 09/01/2023 - 12:16A Ferroeste teve um salto de gestão no primeiro governo de Ratinho Junior, passando de uma empresa deficitária a recordes de movimentação e faturamento. Criada em 1996, a primeira vez que a estatal fechou o ano no azul foi em 2019, tendo lucro operacional em todos anos desde então. A ferrovia que liga Cascavel a Guarapuava, onde se conecta à malha da Rumo para escoar a produção até o Porto de Paranaguá, é um importante modal para o agronegócio paranaense. A previsão é que se torne ainda mais competitiva com a construção da Nova Ferroeste, projeto logístico que prevê a ligação desde Maracaju, no Mato Grosso do Sul, até o porto, contando ainda com outros ramais ferroviários.
André Gonçalves está à frente da empresa desde 2019, ajudando a consolidar os bons resultados obtidos nos últimos anos. Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), com pós-graduação em Gestão Ambiental pela mesma instituição, Gonçalves atua na área desde 1996. Foi presidente da Associação dos Engenheiros de Cascavel e passou pela diretoria de outras entidades de classe, como Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea/PR) e Sindicato das Indústrias da Construção Civil no Paraná (Sinduscon/PR).
Notícias da mesma editoria
-
Silvia Mascarello Massaro
Depois de 24 anos, OAB Cascavel volta a eleger uma mulher para a presidência