Fundetec recebe certificado de credenciamento do Separtec

Cascavel

Fundetec recebe certificado de credenciamento do Separtec

Por Redação em 29/11/2021 - 17:38

A Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico – Fundetec, esteve presente no 3º Encontro Estadual de Parques Tecnológicos. O evento realizado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Superintendência Geral da Inovação, Secretaria estadual da Fazenda e Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI), aconteceu em Foz do Iguaçu.

Com o objetivo de consolidar as atividades, planejar metas e incentivar a inovação, o encontro reuniu durante dois dias 18 iniciativas de Parques Tecnológicos do Paraná. Durante o evento, a Fundetec recebeu o Certificado de Prorrogação do Credenciamento Provisório, sendo reconhecida pelo Estado pelo apoio ao empreendedorismo inovador.

Segundo o diretor técnico da Fundação, Rafael Amaral, o reconhecimento amplia as possibilidades de apoio ao parque.“É uma grande conquista para Cascavel ser reconhecida pelo Governo do Estado nesse credenciamento. Com esse certificado, ampliamos a gama de possibilidades e apoio às empresas situadas no nosso ecossistema, por exemplo, acesso a linhas de crédito para inovação no BRDE.

Ainda durante o evento, o presidente da Fundetec, Alcione Gomes, falou sobre projetos e resultados do Ecossistema da instituição.

SEPARTEC

O Sistema Estadual de Parques Tecnológicos do Paraná, tem a missão de elaborar uma política pública para a implantação de parques tecnológicos. Entre as funções do conselho estão as de mapear as iniciativas existentes nessa área, apontar segmentos prioritários, aprovar e acompanhar a implantação dos parques além de buscar fontes de recursos para os projetos.

Presidido pelo governador, Carlos Massa Ratinho Júnior, o Separtec conta com a participação de secretarias de Estado, universidades, entidades representativas de classe e institutos de pesquisas. Entre as funções do Conselho estão as de mapear as iniciativas existentes nessa área, apontar segmentos prioritários, aprovar e acompanhar a implantação dos parques além de buscar fontes de recursos para os projetos.

 

Notícias da mesma editoria