"Jornal impresso não vai morrer, já morreu, mas dá forma como a gente conhecia" diz Jairo

DIGITAL

"Jornal impresso não vai morrer, já morreu, mas dá forma como a gente conhecia" diz Jairo

Por José Roberto Benjamin em 30/01/2020 - 11:25

Com mais de 30 anos de profissão, o jornalista Jairo Eduardo, editor do informativo Pitoco, em entrevista ao Jornal da CBN, falou das mudanças do jornal impresso com a chegada da era digital.

 

O Pitoco nasceu em 27 de janeiro de 1997. Foi o primeiro periódico jornalístico no formato newsletter, em um cenário pré-internet, de poucos veículos e mídia concentrada nas mãos de poucos.  A concepção do projeto: produto jornalístico com baixo custo de produção, focado na cobertura local (notícias só de Cascavel), logística inteligente (circulação nos pontos de repercussão) e informação resumida ao essencial com pitadas de bom humor. O Pitoco completou 23 anos na última segunda-feira (27).

Player Ouça a reportagem
Player Ouça a reportagem

Notícias da mesma editoria