Liga do Bem convoca mais de 31 mil heróis para o combate à dengue em Cascavel
Imagem livre Pixabay

Dengue

Liga do Bem convoca mais de 31 mil heróis para o combate à dengue em Cascavel

Por Redação via Assessoria em 23/03/2022 - 15:00

 

Um exército de pequenos heróis será mobilizado no próximo fim de semana em Cascavel, em uma ação inédita de prevenção à transmissão da dengue. Nesta sexta-feira (25), todos os professores da rede municipal de ensino participarão de uma atividade especial de educação em saúde com os 31 mil alunos matriculados do 1º ao 5º ano.

A missão (tarefa de casa) dos pequenos heróis será convocar os pais ou responsáveis legais para fazer parte da Liga do Bem e em uma atividade com a família, vistoriar, localizar possíveis criadouros das larvas do mosquito Aeds aegypti e recolher objetos que possam acumular água.

 A ação, idealizada pela equipe da Secretaria de Comunicação, contará com material de apoio com conteúdo educativo e com a orientação sobre a realização da tarefa. O material contém um QRCODE e link que redirecionam para um formulário, para que os pais possam identificar o estudante, a escola e enviar uma fotografia da tarefa realizada.

Segundo o secretário de Comunicação, Jefferson Lobo, as escolas irão receber materiais com super-heróis para atrair as crianças.

Player Ouça

A diretora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Rosane Brendalise, comenta que as crianças são as grandes incentivadoras para combater a dengue.

Player Ouça a reportagem

O secretário de Saúde, Miroslau Bailak, disse que nesta proposta se espera que as escolas estaduais e universidades também apoiem.

Player Ouça a reportagem

Notícias da mesma editoria