Matriz de risco tem queda em Cascavel

Covid-19

Matriz de risco tem queda em Cascavel

Por Redação via Assessoria em 22/10/2021 - 10:26

Observa-se na matriz de risco, queda em todos os eixos e indicadores. O único eixo que teve pontuaçao, foi a taxa de positividade. No entanto vale ressaltar que este indicador avalia a positividade de todo o período, ou seja, ano epidemiológico.


Os dados epidemiológicos para o cálculo da matriz de risco, é feito comparando a última semana epidemiológica com a antepenúltima semana, ou seja um período de tempo de 14 dias.


Obs: O Guia orientador para enfrentamento da Pandemia Covid-19 na Rede de Atenção à Saúde - foi atualizado, estando na sua 4ª edição.

Abaixo dados do número de reprodução entre os dias 06/10 a 20/10:

O número de reprodução em Cascavel está em 0,88 (0,62; 1,17)
O número de reprodução do Paraná está em 0,96 (0,91; 1.02)


A taxa de transmissão serve como uma estimativa de como a doença se espalha entre a população. Assim, quando esse número é menor ou igual a 1, espera-se queda no número de casos. E, quando maior que 1, espera-se um aumento no número de casos.
Vale dizer que a taxa de transmissão é um cálculo que depende de muitas variáveis, o índice de transmissão da covid-19 pode nos ajudar a ter uma noção de que direção a pandemia está seguindo, mas este dado deve ser sempre avaliado em conjunto com outros parâmetros.

Notícias da mesma editoria