Meia Tiago Luiz, ex- Santos, é o mais novo reforço da Serpente

Esportes

Meia Tiago Luiz, ex- Santos, é o mais novo reforço da Serpente

Por José Roberto Benjamin em 13/04/2022 - 10:00

O jogador Tiago Luiz de 33 anos se apresentou ao FC Cascavel nesta quarta-feira(13) e já estará à disposição do técnico Tcheco para a estreia domingo, às 16h, no Olímpico, contra o Próspera (SC).

“Ao longo das últimas décadas, diversos jogadores receberam o apelido de  ‘novo Messi’, mas apenas o brasileiro Tiago Luis, que também recebeu tal alcunha, colocou Neymar no banco e teve negociações avançadas para vestir a camisa do Real Madrid, justamente o maior rival do Barcelona, onde Lionel se tornou um dos gigantes da história".  Essa introdução é de uma matéria do fim do ano passado do portal G1 e o personagem é o mais novo camisa 10 do FC Cascavel.  "Chego para me integrar da melhor maneira possível. Já vi que o clube tem uma excelente administração e um grupo muito bom para trabalhar", disse jogador ao ser apresentado na manhã desta quarta-feira (13) pelo presidente Valdinei Silva.

Oitavo reforço desde a eliminação do time da Copa do Brasil e do Campeonato Paranaense, Tiago Luis está com 33 anos e veio para ser o maestro do meio-campo.  "Fiquei cinco anos no Santos. Nesse tempo, atuei por empréstimo na Ponte Preta, onde subimos para Série A, e também pelo Mirassol. Depois, passei três anos na Chapecoense e conquistei também o acesso para a Série A, além das boas campanhas no Brasileirão nos anos seguintes", recordou ele.

Entre 2016 e 2018, Tiago Luís conquistou três títulos estaduais consecutivos: um pelo América-MG e dois pelo Goiás. Além disso, em 2016 teve uma passagem de destaque pelo Paysandu na Série B. No ano passado defendeu o São Bento na campanha do título da Série A2 do Paulistão e neste ano foi campeão do campeonato do Distrito Federal pelo Brasiliense.

Ele deverá estar à disposição do técnico Tcheco já para o jogo de estreia na Série B, neste domingo de Páscoa, às 16h, no Estádio Olímpico Arnaldo Busato, diante do Próspera de Santa Catarina. (Foto: Daniel Malucelli/FC Cascavel)

Player Ouça JOGADOR TIAGO LUIZ

Notícias da mesma editoria