Minimaratona de canoagem acontece em Cascavel
Fotos: Vanderlei Faria/Secom

Esporte

Minimaratona de canoagem acontece em Cascavel

Por Redação via Assessoria em 13/11/2021 - 11:00

Uma minimaratona de canoagem na manhã deste sábado (13) marcou o recebimento de novos equipamentos para o Clube de Regatas de Cascavel (CRC) que auxiliarão na formação de novos atletas. O prefeito Leonaldo Paranhos acompanhou os trabalhos e foi homenageado pelo clube. “Essa equipe nos dá tanto prazer, é uma equipe de referência internacional”, disse Paranhos.  

Sueli Vergutz, do CRC, destacou a parceria com o Município e disse que está se concretizando o sonho de aumentar os equipamentos de treinamentos que darão nova estrutura ao clube para poder atender aos atletas e crianças assistidas pelo CRC.

“Nada melhor do que nos 70 anos de Cascavel a gente poder celebrar essa conquista e estarmos juntos com pessoas que nos ajudaram, que nos incentivaram e estão sempre com a gente torcendo e lutando para essas conquistas”, afirmou.

Entre os equipamentos recebidos, estão 15 novos caiaques, remos, coletes e uniformes que possibilitará atender a um número maior de crianças para a iniciação no esporte e dar sequência ao projeto de alto rendimento.

A atleta Luana Marinho disse que para o clube será de extrema importância a chegada dos novos equipamentos.

“A gente já está buscando resultado com os materiais que temos e agora vai ser importante também para a base que vai vir para as crianças. Vai ser incrível, virão mais resultados positivos para o clube”, enfatizou.

Luana vai representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Canoagem Velocidade Sub-21, que acontecerão de 22 a 27 de novembro em Cali, na Colômbia.

“Estou muito empolgada, meu objetivo principal é competir de igual para igual, são as melhores meninas da América e poderei representar bem meu país”, afirma.

Notícias da mesma editoria