Ministra entrega veículos para conselhos tutelares da Região Oeste

Cascavel

Ministra entrega veículos para conselhos tutelares da Região Oeste

Por Fran Tiem em 26/11/2021 - 16:30

A Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves participou na tarde desta sexta-feira (26) a entrega de oito veículos para Conselhos Tutelares, para cidades da Região Oeste.

Foram contemplados os Conselhos Tutelares de Campo Bonito, Ibema, Iretama, Matelândia, Medianeira, Ouro Verde do Oeste, Santa Tereza do Oeste e São Miguel do Iguaçu.

O prefeito de Santa Tereza do Oeste, Elio Marciniak comenta da importância dos veículos para o Conselho Tutelar do municipio. 

Player Ouça

A conselheira Tutelar de Campo Bonito, uma das cidades contempladas, Sônia da Cruz, diz que há bastante demanda e o veículo é uma grande conquista.

Player Ouça a reportagem

A Ministra Damares diz que não adianta ter Conselheiros Tutelares e não há capacitação para que eles possam atuar. A Ministra reforça também os canais de denuncias de violência contra crianças e adolescentes.

Player Ouça a reportagem

O secretário nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maurício Cunha, falou é preciso que os Conselhos Tutelares precisam ser capacitados e bem equipados para atuar no direito das crianças e adolescentes em todo país.

Player Ouça a reportagem

Notícias da mesma editoria