Ministro da Saúde vista Hospital Universitário em Cascavel

Saúde

Ministro da Saúde vista Hospital Universitário em Cascavel

Por Fran Tiem em 26/11/2021 - 19:00

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga esteve em Cascavel na noite desta sexta-feira (26) para conhecer as estruturas do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP).

Em seu discurso Queiroga disse que gestores públicos de saúde têm o dever de cuidar dos hospitais com compromisso e responsabilidade e que ações dos governos federal, estadual e municipal, são essenciais para que se concretize políticas públicas de forma eficiente.

Para a imprensa o ministro disse que Anvisa fez uma recomendação para que sejam suspensos o desembarque de estrangeiros que chegam de seis países asiáticos, e que se tem tomado uma posição em relação ao enfrentamento da nova variante africana.

Player Ouça

O deputado Federal Evandro Roman foi um dos responsáveis por apresentar ao Ministro Queiroga às questões sobre as cirurgias que são realizadas no HUOP.

Player Ouça a reportagem

A chefe da 10ª Regional de Saúde, falou sobre a desativação dos leitos Covid no HUOP e o mutirão de cirurgias eletivas. Cerca de 15 mil pessoas na região que necessitam de cirurgia, de acordo com o levantamento da 10ª Regional.

Player Ouça a reportagem

O secretário de Saúde do Paraná Beto Preto disse que nos próximos dias serão anunciados investimentos na saúde.

Player Ouça a reportagem

Segundo o secretário, um mutirão de cirurgias eletivas deve começar até janeiro do próximo ano.

Player Ouça a reportagem

O Diretor Geral do Hospital Universitário do Oeste do Paraná, Rafael Muniz de Oliveira, comentou que HUOP está sendo preparado para a realização das cirurgias eletivas.

Player Ouça a reportagem

Segundo Rafael, com os equipamentos, a capacidade de cirurgias deve aumentar para 100%.

Player Ouça a reportagem

Notícias da mesma editoria