O município de Cascavel vai receber 41 milhões e 300 mil reais em novos investimentos para a construção de 323 casas populares.
Os investimentos serão financiados com recursos do FGTS, por meio do programa estadual Casa Fácil Paraná e do programa Casa Verde e Amarela, do governo federal. A estimativa é que a obra comece em março, com prazo de conclusão de 24 meses. O Governo do Estado, por meio da Cohapar, vai prestar serviços de assessoramento técnico à construtora. A Prefeitura de Cascavel atuou na viabilização do projeto construtivo.
O Residencial Ibiza será construído no bairro Jardim Floresta, próxima ao Residencial Riviera.
A construção do novo empreendimento habitacional deve gerar cerca de 850 novos postos de trabalho diretos na indústria da construção civil.
O Presidente da Cohapar, Jorge Lange destaca que esse é um importante investimento para cascavel, porque além de realizar o sonho da casa própria para muitas pessoas, a construção do novo empreendimento habitacional deve gerar cerca de 850 novos postos de trabalho diretos na indústria da construção civil.
Ele falou ao programa CBN Cascavel 2ª Edição (2ª a 6ª feira, das 15hàs 17h), quando destacou também que o programa Casa Fácil Paraná está se espalhado por todas as regiões do Estado e a intenção é ampliar o número de municípios beneficiados pelo programa.
Com informações da Agência Estadual de Notícias