Outubro Rosa: Mulheres a partir dos 40 anos podem agendar a mamografia de forma online

Câncer de Mama

Outubro Rosa: Mulheres a partir dos 40 anos podem agendar a mamografia de forma online

Por Redação via Assessoria em 06/10/2021 - 16:11

Mulheres com 40 anos ou mais podem realizar o agendamento do exame de mamografia de forma segura, online e gratuita pelo site disponibilizado pelo CEONC Hospital do Câncer. A mamografia é o principal exame para o diagnóstico precoce do câncer de mama, que, se descoberto cedo, tem grande chances de cura.

Segundo o médico oncologista e diretor técnico médico do CEONC Hospital do Câncer, doutor Reno Paulo Kunz, durante a pandemia muitas mulheres deixaram de fazer os exames preventivos. "Nós já vemos todos os dias a consequência de muitas mulheres não procurarem um médico: mais pacientes chegam até o Hospital com casos avançados de câncer de mama. Por isso, as escolhas de postergar um exame, não cuidar da própria saúde ou mesmo negligenciar algum sinal que o corpo dá podem ter pesos dolorosos mais a diante”, completa o médico.

Para agendar a mamografia gratuita a partir dos 40 anos, basta acessar o site outubrorosa.ceonc.com.br e preencher o formulário solicitado. Depois, a equipe do Hospital entrará em contato para confirmar o agendamento do exame, evitando a formação de aglomerações.

“Disponibilizamos a realização de mamografia durante o ano todo e, se for identificada alguma alteração durante o exame de rastreamento, o CEONC oferece estrutura completa, que encaminha a paciente para exames complementares como ultrassom e ressonância magnética, biópsia e mapeamento dos marcadores tumorais da lesão. Depois, se for necessário fazer cirurgia, quimioterapia, radioterapia e reconstrução mamária, a paciente também encontra a estrutura necessária dentro do Hospital, facilitando o tratamento e dando mais segurança para a paciente”, explica o doutor Reno.

Além do site, também é possível agendar a realização do exame pelo SUS, por meio dos telefones (45) 3324-4116, em Cascavel e (46) 3055-6161, em Francisco Beltrão.

Notícias da mesma editoria