Pagamento do IPVA começa no dia 18 de janeiro; veja datas
Imagem Gazeta do Povo

Automóveis

Pagamento do IPVA começa no dia 18 de janeiro; veja datas

Por Fran Tiem em 23/12/2020 - 08:20

O pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) poderá ser feito em até cinco parcelas no Paraná. De acordo com a Secretaria da Fazenda (SEFA), é a primeira vez que a medida é adotada. Até então, era possível parcelar até três vezes.

A medida foi adotada por causa da pandemia de Covid-19.

O calendário de pagamento começa no dia 18 de janeiro. As parcelas terão vencimento em janeiro, fevereiro, março, abril e maio. Quem optar por pagar à vista terá desconto de 3%.

BOLETO ONLINE

Assim como em 2020, os contribuintes não receberão o boleto em casa para efetuar o pagamento, nem qualquer outro tipo de correspondência. Para emitir a guia, basta acessar o site da Secretaria da Fazenda e selecionar a opção “Consultar Débitos do IPVA” na aba de Serviços. É preciso ter em mãos o número do Renavam, que consta no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV).

Apenas com o número do Renavam também é possível pagar o imposto diretamente nos caixas ou canais de atendimento de sete bancos credenciados: Banco do Brasil, Itaú, Santander, Bradesco, Sicredi, Banco Rendimento e Bancoop.

A quitação do IPVA é requisito obrigatório para emissão certificado de licenciamento de veículo pelo Detran/PR.

 

Redação com assessoria

Notícias da mesma editoria