EGRESSOS

Patronato e Univel palestram sobre violência contra mulher

Em 13/03/2020 - 10:52

 

O Conselho da Comunidade e o Patronato Penitenciário de Cascavel, com o apoio do Centro Universitário – Univel realizaram na noite desta quinta-feira (12), na sede do Patronato, uma palestra sobre violência doméstica e familiar contra mulheres.

 

O encontro foi voltado aos egressos do Patronato e integrou as ações da Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa, que é realizada anualmente com o objetivo de promover o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, por meio de ações interdisciplinares, palestras, cursos e atividades educativas. Segundo a assistente social do Conselho da Comunidade de Cascavel, Bruna dos Reis, a violência contra mulher precisa ser trabalhada também com o homem.

 

O diretor do Patronato Penitenciário, Rubens Cabrera, comenta sobre a importância de estabelecer parcerias como esta.

 

Em Cascavel, são em média 2 mil registros por ano de boletins de ocorrências realizado por mulheres devido ao fato de terem sofrido, em sua maioria, violência psicológica, crimes de injúria, difamação, ofensas, ameaças e violência física. Novas ações da Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa ocorrerão no mês de agosto, de 17 e 21 e no mês de novembro, e de 23 e 27, visando abordar a questão da violência doméstica e familiar contra mulheres.

Player Ouça a reportagem

Notícias da mesma editoria