"Seguimos com muito trabalho, sempre buscando fazer o melhor", diz Maschio

Apae

"Seguimos com muito trabalho, sempre buscando fazer o melhor", diz Maschio

Por José Roberto Benjamin em 16/02/2023 - 12:03

Em entrevista à CBN Cascavel nesta quinta-feira (16) o presidente da Apae, João Maschio, falou dos desafios da nova diretoria que tomou posse nesta manhã, acompanhe.

 

Player Ouça

Diretoria triênio 23/24/25

Presidente João Maschio, vice Amanda Basso. Os demais membros da diretoria para o triênio 2023/24 e 25 são Samara Leite (1ª secretária); Karina Adami (2ª secretária); Onazir Conceição (1º diretor financeiro); Sebastião Nilson Silva (2º diretor financeiro); Orli Santos Rosa (Diretor de Patrimônio) e Rafael Greiner (Diretor Social). A posse da nova diretoria e conselhos fiscal e de administração está marcada para ocorrer às 8h, no Ginásio de Esportes da Apae de Cascavel.
De acordo com o novo presidente da Apae, João Maschio, todos estão com um único pensamento e objetivo em mente: a evolução dos alunos, das famílias apaeanas e dos nossos da instituição. “A inovação vem com criatividade, com muita aplicação e os recursos que forem recebidos, vão primeiramente para atender essas áreas”, destaca Maschio.
Outro desafio é a conclusão do Centro de Saúde, obra de 2.400 metros em fase de edificação localizada na rua Guaíra, pertencente ao conglomerado estrutural da Apae. “Cascavel cresceu muitos e a Apae acompanhou esse desenvolvimento”. Para ele, esse espaço é fundamental para aumentar o número de atendimentos na área da saúde.
O cargo será entregue oficialmente pelo ex-presidente da Apae de Cascavel, Nilson Silva, que esteve à frente da instituição de 2020 ao fim de 2022, perfazendo o triênio da gestão. Voluntário da Apae há mais de duas décadas, Nilson Silva imprimiu um ritmo veloz às ações da Apae e conduziu com mão firme um dos períodos mais críticos da história da entidade, atribuído à pandemia do novo coronavírus. “A pandemia nos trouxe sérios desafios. Pois a arrecadação caiu, e as despesas aumentaram. Assim, nossa luta foi em motivar o time Apae, que através de muita determinação e amor, buscou e conseguiu alcançar a solidariedade da comunidade cascavelense”, recorda. Outros avanços foram melhoria nas condições de trabalho dos profissionais e aprimoramento do atendimento prestado aos alunos e familiares.
(Assessoria de Imprensa da APAE)

Notícias da mesma editoria