A posse dos 15 conselheiros tutelares eleitos, em 2023, aconteceu, na manhã desta quarta-feira (10), na Prefeitura de Cascavel.
O mandato dos profissionais empossados é de quatro anos, de 2024 a 2028 e atuarão nos Colegiados das três Regionais de Conselho Tutelar Leste, Oeste e Sul.
O município possui cerca de 100 mil crianças e adolescentes, nesse sentido o secretário de Assistência Social de Cascavel, Hudson Moreschi, comenta sobre a importância desse órgão para a sociedade.
O Conselho Tutelar é um Órgão permanente e autônomo, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, conforme o artigo 131 do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Em Cascavel, estão em funcionamento três Conselhos Tutelares, cada um possui um colegiado composto por cinco conselheiros.
Todos os conselheiros possuem formação universitária e participaram do curso de formação inicial por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, com carga horária de 44 horas de duração.