Prefeitura de Foz do Iguaçu publica novo decreto de enfrentamento a COVID-19
Assessoria

Foz do Iguaçu

Prefeitura de Foz do Iguaçu publica novo decreto de enfrentamento a COVID-19

Por Cristina em 14/07/2020 - 17:30

A Prefeitura de Foz do Iguaçu publicou um novo decreto para o enfrentamento a COVID-19. O decreto implanta o Estado de Alerta em toda a cidade.

A principal medida institui o toque de recolher em regiões da cidade com o maior número de casos da doença.   Dessa forma a prefeitura realizará ações restritivas baseadas por meio do Mapa de Calor do Boletim Epidemiológico de Foz. Os critérios adotados para cada região afetada será divido em cores: Amarelo (Atenção), Laranja (Alerta) e Vermelho (Emergência). 

A secretária da Fazenda do município, Salete Horst, explica que a cor amarela indica intensificação da fiscalização, orientação e campanhas educativas. A Secretaria de Saúde informará aos moradores através de comunicado as medidas a serem adotadas na região. 

Já em regiões identificadas com a cor laranja será realizado o encerramento das atividades comerciais, gastronômicas e de serviços, a partir das 21h, além de outras ações. Nas áreas vermelhas ocorrerá o encerramento das atividades comerciais, gastronômicas e de serviços, a partir das 20h, e toque de recolher ás 21h, e também ações de fiscalização e orientação. 

Nos casos de regiões com estados de Alerta Laranja e Vermelho serão editados decretos específicos. A divulgação dos critérios será efetuada a cada dois dias.

Player Ouça Ouça o áudio

Notícias da mesma editoria