Primeira morte pela doença é confirmada no Paraná
Divulgação

DENGUE

Primeira morte pela doença é confirmada no Paraná

Em 27/11/2019 - 11:31

Foi confirmada, em boletim divulgado nesta terça-feira, a primeira morte por dengue no Paraná. Uma mulher, de 31 anos, foi vítima da doença no município de Nova Cantu, região Centro Oeste do Estado. A morte foi registrada no dia 17 de novembro, segundo a secretaria de Saúde do Paraná. Segundo boletim, foram 330 novos casos de dengue registrados em uma semana no estado. O boletim começou a ser contabilizado no dia 28 de julho deste ano e ao todo são 1564 casos no paraná. são sete municípios em epidemia: Nova Cantu, Quinta do Sol, Inajá, Santa Isabel do Ivaí, Ângulo, Floraí e Uniflor. Dez municípios estão em situação de alerta para dengue, entre eles Lindoeste, que fica na região Oeste do Paraná. As demais cidades nesta situação são Juranda, Douradina, Indianópolis, São Carlos do Ivaí, Flórida, Munhoz de Mello, Florestópolis, Leópolis e Uraí.

Em Foz do Iguaçu, são 73 casos de dengue registrados e 1.685 notificações. Em cascavel, 11 casos e 191 notificações. Os dois municípios estão com risco médio para epidemia.

Neste sábado, o município de Cascavel também participa do Dia D de combate ao Aedes Aegypti, data estabelecida pelo ministério da saúde. Diversas atividades serão realizadas. Serão vistoriados supermercados, terminais de transbordo e outros pontos estratégicos para distribuição de material educativo, para um trabalho de conscientização da comunidade. À tarde, serão realizadas atividades no Lago Municipal, conforme explica a coordenadora do setor de endemias de cascavel, Ana Paula Barbosa.

Player Ouça a reportagem

Notícias da mesma editoria