"Mais do que ser criativo, tem que trazer resultado"

Publicidade

"Mais do que ser criativo, tem que trazer resultado"

Por José Roberto Benjamin em 07/12/2022 - 12:08

Em entrevista à CBN Cascavel nesta quarta-feria (07), os publicitários Vinicius Pereira, Marcelo Sacramento e Gustavo Freitas, que atuam em Cascavel, destacaram o atual momento, as adaptações, perpectivas e os desafios do setor para os próximos anos, acompanhe.

Player Ouça Vinicius, Marcelo e Gustavo
Player Ouça Parte 02

Capim.AG completa 5 anos com status de mais premiada do interior do Paraná

A agência de publicidade Capim.AG, de Cascavel, no Oeste do Paraná, é prova de que a pouca idade não representa qualquer empecilho no mercado da criatividade. Prestes a completar 5 anos de existência, em 2023, a Capim coleciona prêmios e campanhas selecionadas em publicações de destaque na área da publicidade, que lhe renderam o status de agência mais premiada do interior do Paraná.

A Capim surgiu em 2018 e não parou de crescer desde então, impulsionada pela campanha Transplanted Cars, que, em 2019, garantiu-lhe a quinta colocação entre as melhores agências independentes do Brasil, no prêmio El Ojo Iberoamérica, organizado pela revista Latin Spots e realizado em Buenos Aires, na Argentina. Com foco no incentivo à doação de órgãos, a Transplanted Cars foi manchete nacional ao mostrar a troca de capôs de duas equipes rivais (a Prati Donaduzzi e a Shell) na Stock Car, simbolizando o transplante.

“A projeção da agência foi muito rápida. Mesmo com toda a dificuldade do mercado, por causa da pandemia, conseguimos nos manter e estamos entre as melhores de um ranking mundial muito importante no mercado da criatividade”, comemora o diretor de operações, Vinicius Valero Pereira, que comanda a Capim ao lado dos publicitários Gustavo Bu Freitas e Marcelo Sacramento.


Criatividade sem fronteiras

Além do El Ojo, o reconhecimento do trabalho da Capim se deu em outros eventos do mercado publicitário, como o Clube de Criação do Paraná, bem como na revista austríaca Lürzer’s Archive, considerada a mais importante do mercado da publicidade internacional. As campanhas cadastradas no site da Lürzer’s Archive passam por um rigoroso processo de seleção, no qual são avaliadas a criatividade, a direção de arte e o texto de cada anúncio.

“Nossa preocupação é com a qualidade do trabalho. Tentamos colocar o máximo de criatividade e efetividade e isso tem chamado a atenção do mercado publicitário. Os clientes nos procuram por causa das nossas ideias, que são diferentes e saem do senso comum”, afirma o diretor de criação, Gustavo Bu Freitas.

O também diretor de criação, Marcelo Sacramento, destaca que a Capim foi criada com o propósito de romper barreiras. “Ter este desempenho em rankings mundiais da publicidade é uma recompensa muito grande e que traz um reconhecimento além das fronteiras. Queremos mostrar o resultado do nosso trabalho com propagandas feitas aqui, no interior do Estado, para todo o mundo”, explica Marcelo.

Notícias da mesma editoria