Reunião aberta irá discutir aprovação do piso salarial para enfermagem
Divulgação

Câmara de Vereadores

Reunião aberta irá discutir aprovação do piso salarial para enfermagem

Por Redação via Assessoria em 17/12/2021 - 12:00

Nesta sexta-feira (17), ocorrerá na Câmara Municipal de Vereadores de Cascavel uma reunião aberta com os profissionais da enfermagem do município. O evento foi proposto pelo vereador Edson Souza/MDB e tem como intuito discutir as principais reivindicações da categoria e reivindicar a aprovação do Piso Salarial Nacional da Enfermagem.
O Projeto de Lei 2.564/2020, de autoria do Senador Fabiano Contarato, foi aprovado no Senado Federal e agora segue para a Câmara dos Deputados. Com o intuito de pedir celeridade no processo de votação do projeto para o Presidente da Câmara, deputado Arthur Lira, o vereador Edson Souza realizará o evento.
Durante a reunião, estarão presentes autoridades e representantes da categoria dos Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Auxiliares de Enfermagem e Parteiros, que debaterão os principais assuntos que mobilizam a categoria.
Participarão do evento os representantes do Hospital Universitário do Oeste do Paraná – HUOP, do Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste – Consamu, do Conselho Regional de Enfermagem do Paraná – COREN PR, do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná – CISOP, da 10ª Regional de Saúde, da Secretaria de Saúde, do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde – SINDISAUVEL, da Comissão de Saúde da Associação de Câmaras e Vereadores do Oeste do Paraná – ACAMOP, além dos vereadores da Câmara de Cascavel.
O evento poderá ser acompanhado pela população no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, às 19 horas. O evento também será transmitido pelos canais oficiais da Câmara de Cascavel.

Notícias da mesma editoria