Saúde alerta: Cascavel pode entrar em epidemia de Dengue
PREFEITURA DE CASCAVEL

COLETIVA

Saúde alerta: Cascavel pode entrar em epidemia de Dengue

Em 21/02/2020 - 11:03

Se a população não colaborar, cascavel poderá entrar em epidemia de dengue. A estimativa preocupante foi revelada pela secretaria de saúde, durante coletiva de imprensa. E não está longe para que isso ocorra. Se o número de casos continuar aumentando, em abril, ou até mesmo março, a cidade poderá estar em situação de epidemia. São 140 casos da doença confirmados no município. No Paraná, são mais de 26 mil casos confirmados. Em coletiva, o secretário de saúde de cascavel Thiago Stefanello, chamou a atenção para que a população colabore. 

A diretora de Vigilância em Saúde, Beatriz Tambosi, cobrou que cada um faça sua parte na eliminação dos criadouros, limpe seus quintais, e desmistificou notícias e receitas falsas que circulam sobre o atendimento dos agentes de endemias e sobre o mosquito.

Mesmo que não haja a confirmação da doença, quem estiver com sintomas suspeitos de Dengue precisa buscar uma unidade de saúde, para já iniciar o tratamento, conforme explica a médica e assessora técnica da Secretaria de Saúde, Luciana Osório Cavalli.

Player Ouça a reportagem

Notícias da mesma editoria