Secretaria Municipal de Saúde informa sobre previsão de implantação de leitos Covid-19

Coronavírus

Secretaria Municipal de Saúde informa sobre previsão de implantação de leitos Covid-19

Por Fran Tiem em 12/12/2020 - 13:00

Em nota emitida nesta tarde de sábado (12), o secretário de Saúde, Thiago Stefanello, por meio da assessoria emitiu nota comunicando sobre a previsão de implantação de leitos em Cascavel, Assis Chateaubriand, Corbélia e Nova Aurora.

*NOTA*
Após alguns dias de intensas discussões e busca por alternativas para garantir assistência a todos os pacientes suspeitos ou confirmados com COVID-19, em um ampla articulação e engajamento do Governo do Estado, por meio da 10a Regional de Saúde fomos informados que estão previstos já para os próximos dias:
- abertura de 08 leitos de UTI no HU em Cascavel;
- abertura de 14 leitos de UTI no Hospital Micheletto de Assis;
- abertura de 20 leitos de enfermaria no Hospital Dr Aurelio em Nova Aurora;
- abertura de 17 leitos de enfermaria no Hospital Santa Simone em Corbélia;

Não deixamos de buscar alternativas em nenhum momento, preciso reconhecer o esforço do Governador Ratinho Jr e do Secretário Beto Preto, do Deputado e Secretário de Estado Marcel Micheletto, do Prefeito Paranhos, do Diretor do HU Rafael Muniz, do Diretor da 10a RS Joao Gabriel e da 20a RS Alberi Locatelli e do Promotor Dr Angelo. Estamos 24 horas por dia discutindo a situação, analisando os cenários e buscando alternativas. Agradacer ainda os hospitais que estao se colocando a disposição e aos profissionais de saude que não medem esforços. Vamos ainda, na segunda-feira, com o Prefeito Paranhos convocar mais servidores para reforçar as equipes das UPAs.
Reforço mais uma vez que somente a ampliação de leitos não resolvera os problemas. Precisamos da reflexão e responsabilidade de cada cidadão em fazer a sua parte.

Thiago Stefanello

Notícias da mesma editoria