Skatista cascavelense  é classificado para o Campeonato Brasileiro 2021
Assessoria

Paranaense de Skate

Skatista cascavelense é classificado para o Campeonato Brasileiro 2021

Por Redação em 15/11/2021 - 09:35

Os três primeiros colocados de cada categoria ganharam vaga para disputar o Campeonato Brasileiro

No domingo (14), segundo dia de competições, o Campeonato Paranaense AM foi movimentado pelos atletas das categorias Amador e Master.

A categoria que registrou o maior número de participantes, também foi a mais disputada. Com 80 competidores, os Amadores ocuparam a Pista Donato Ramos por toda a manhã e início da tarde. A final que aconteceu no início da noite teve o pódio formado pelo atleta de Paranaguá, Sebastian Simonetto, que ficou com o terceiro lugar. Matheus Coutinho, de Curitiba, ficou em segundo lugar e comemorou junto com o conterrâneo Adriel de Souza que sagrou-se campeão paranaense amador 2021. Os cascavelenses melhores colocados foram Murilo Marques, em sétimo, e Alvaro Pinheiro com a nona posição.

No Master com apenas doze competidores, com idades entre 35 e 49 anos, o cascavelense Gustavo Dalpasso conquistou o terceiro lugar, logo atrás de Ed Gomes, de Maringá, e do campeão, Marcelo Gomes, de Curitiba.

Resultados de Sábado

Na categoria Mirim o primeiro lugar ficou com Jhonatas Pereira, de Matinhos, seguido por Luan Reis e Miguel Gouveia, ambos de Curitiba.

No Iniciante, o integrante da Seleção de Skate da Associação de Skate de Cascavel - ACSKT, Cauê Reis, ficou com o terceiro lugar e conquistou vaga para o Campeonato Brasileiro. O segundo lugar ficou com o guarapuavano Juan Pablo Silva e o campeão da categoria é Ryan de Lima, representante de Piraquara.

Os embates do Feminino surpreenderam os presentes. Amanda de Freitas levou o título de campeã da categoria para Colombo. Suelle de Cuiabá e Kayná Abel de Londrina completam o pódio.

O campeonato foi realizado por iniciativa da Associação de skate de Cascavel - ACSKT e as competições aconteceram na Pista Donato Ramos, no Complexo Esportivo Ciro Nardi, em Cascavel.

Notícias da mesma editoria