Sobe para 120 o número de mortes por gripe no Paraná
Imagem ilustrativa/Pixabay/domínio público

Saúde

Sobe para 120 o número de mortes por gripe no Paraná

Por Redação via Assessoria em 17/10/2019 - 15:32

Subiu para 120 o número de mortes por causa da gripe no Paraná, em 2019. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (16) pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). Além disso, passaram de 614 para 623 os casos confirmados da doença.

De acordo com o boletim epidemiológico da Sesa, a maioria dos óbitos aconteceu com pessoas na faixa etária acima dos 60 anos, seguido das pessoas entre 50 e 59 anos.

Nesta semana, mais três pessoas morreram, todas com idade acima dos 50 anos, sendo uma mulher de 73 anos residente do município de Cornélio Procópio; um homem de 54 anos morador de Santa Terezinha de Itaipu e um homem de 55 anos de Curitiba.

De acordo com o chefe da Divisão de Vigilância de Doenças Transmissíveis, Renato Lopes, os dados revelam que mesmo com o fim do inverno e das baixas temperaturas o vírus da gripe continua circulando no Estado.

Lopes também reforça a atenção aos sintomas e os cuidados para prevenir a gripe.

Player Ouça

Os sintomas da gripe são febre alta, acima de 38ºC, e com início repentino; além de tosse persistente; inflamação na garganta; sensação de cansaço; calafrios; dores musculares intensas e principalmente a dificuldade para respirar. A partir do início desses sinais, o quadro pode evoluir rapidamente para uma pneumonia ou outras infecções.

Repórter William Bittar - CBN Curitiba

Notícias da mesma editoria