Tarcísio confirma Renato Feder como secretário da Educação

Secretaria

Tarcísio confirma Renato Feder como secretário da Educação

Por Redação em 21/11/2022 - 14:00

O governador eleito Tarcísio de Freitas (Republicanos) confirmou nesta segunda-feira (21) Renato Feder, atual secretário de educação do Paraná, como secretário da Educação em São Paulo. Ele já deixou o governo do Paraná.

Na semana passada, Feder já havia dito que aceitou o convite para assumir a pasta a partir de 2023.

“Um nome vocês já vazaram, né? [Feder] vai ser o secretário de Educação. [Outras pastas-chave] vão sair em breve, estamos discutindo bastante. À medida que a gente for fechando os nomes, a gente vai dando conhecimento", disse Tarcísio.

Tarcísio de Freitas teve a primeira reunião da transição nesta segunda-feira, no Edifício Cidade, no Centro de São Paulo, onde o governador Rodrigo Garcia disponibilizou um escritório para o grupo que irá assumir o Palácio dos Bandeirantes em 1º de janeiro de 2023.

A reunião contou com as presenças dos coordenadores de transição, Guilherme Afif e Marcos Penido, e do vice-governador eleito, Felício Ramuth, além de assessores.

Na chegada, Tarcísio afirmou ainda que não vai reduzir o número de secretarias no estado. Atualmente, são 23 pastas.

A equipe de transição deve divulgar ainda nesta segunda os nove eixos temáticos da transição. Saúde e Segurança Pública serão eixos únicos, mas Habitação, por exemplo, deve estar junto com outros temas.

Fonte G1

Notícias da mesma editoria