Transitar realiza operação Moto Segura

Trânsito

Transitar realiza operação Moto Segura

Por Cristina em 11/02/2021 - 18:00

A conscientização para mudar o cenário de violência no trânsito é o foco da ação Moto Segura realizada pela Transitar.

A orientação da Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania é para desenvolver empatia no trânsito, respeitando os demais usuários da via, além do cuidado com a própria segurança.

“Nós iniciamos essa operação após levarmos um susto com o número de mortes de motociclistas, no ano passado”.

A afirmação é da educadora de trânsito da Transitar, Luciane de Moura, ressaltando que apelam para os motociclistas a usar corretamente o capacete, bem preso e com a viseira baixa; usar vestimenta adequada e circular na velocidade permitida para a via.

Outra dica é cuidar no momento de fazer uma conversão à esquerda ou à direita, para não sair bruscamente de um local oculto, a fim de ter tempo de ser visto pelos demais condutores.

Ela participou do programa CBN Cascavel 2ª Edição (2ª a 6ª feira, das 14h às 16h), nesta quinta-feira (11), quando adiantou que na próxima semana o foco será no modal ciclistas.

Este ano, por orientação do Conselho Nacional de Trânsito, as campanhas de trânsito enfatizam que “No trânsito, a sua responsabilidade salva vidas”, de forma que todos precisam assumir o compromisso de zelar pela segurança de si e dos demais enquanto usuários ativos da via pública, em todos os modais.

Player Ouça Ouça o áudio

Notícias da mesma editoria