DIREITOS DO CONSUMIDOR

Vereadores pedem que Sanepar pare instalação de hidrômetros

Em 03/07/2019 - 11:39

44 denúncias de famílias a respeito de problemas com hidrômetros foram apresentadas pela Comissão de Direitos do Consumidor da Câmara de Vereadores de Cascavel. Foi durante reunião realizada nesta quarta-feira, na sala de reuniões da Câmara, para discutir o assunto.

O encontro foi originado a partir de reclamações do aumento excessivo na conta de água depois da troca de relógios, feita pela Sanepar. Representantes do Ipem, da Sanepar, e os vereadores, participaram do debate. Segundo o presidente da Comissão, Celso Dal Molin, não são casos apenas de Cascavel. Foram apresentadas denúncias de famílias de Guarapuava e Francisco Beltrão. Uma nova reunião será marcada para o dia 17 deste mês e a comissão vai entregar à Sanepar um documento pedindo que a empresa pare a instalação dos novos relógios até que a situação não seja resolvida. A Comissão não acredita que se trate apenas de casos pontuais de vazamento.

A Sanepar rebate, dizendo que todos os casos de reclamações foram averiguados, e que vazamentos foram identificados nas casas. As famílias são orientadas a procurar um encanador de confiança para resolver o problema. Segundo o coordenador do setor de Clientes da Sanepar, Edimá José Ruiz, não foi identificado defeito em hidrômetros até agora.

Player Ouça a reportagem

Notícias da mesma editoria