Em entrevista à CBN Cascavel nesta quinta-feira (23) Gian Pasquali, diretor executivo do VNT Brasil, falou do projeto que envolve agro e motor e que vai percorrer grandes centros produtores do país levando alguns dos maiores agricultores nacionais para um ambiente de competição, desafio e grandes negócios, acompanhe.
VNT Brasil
"Nosso DNA é o agro. Nossa essência é a Terra", diz Pasquali
Por José Roberto Benjamin em 23/02/2023 - 11:37Mais de dois milhões de hectares de terras produtivas representada em pilotos e grandes marcas do agronegócio como UPL, Petronas, Inpasa Energia e FG Empreendimentos reunidos em um só lugar: as pistas de terra em grandes divisas do agro brasileiro.
Assim é o VNT Brasil – Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra que teve seu calendário anunciado nesta quarta-feira (22) pela SR e a Associação Nacional de Velocidade na Terra. Ao todo serão cinco etapas reunindo produtores-pilotos em um grid pra lá de produtivo.
“Nosso DNA é o agro. Nossa essência é a Terra. Muitas das nossas provas são em pistas abertas em fazendas, em meio a campos cultivados. Nossos parceiros estão muito motivados com a possibilidade de ficarem cada vez mais próximos aos produtores e a nossa comunidade através dos nossos eventos, resultando em grandes negócios”, ressalta Gian Pasquali, responsável pela organização do campeonato.
Além do Autódromo Bom Futuro, em Cuiabá, que receberá a final incluindo provas noturnas, outros centros de destaque na produção agrícola também farão parte do calendário, como Luis Eduardo Magalhães (BA), Rio Verde (GO) e Campo Novo do Parecis (MT). E se o agro é inovação, a etapa de abertura está marcada para Balneário Camboriú(SC), em uma pista que será construída às margens da BR-101, aproximando ainda mais a terra e o agro do litoral catarinense, onde existe uma grande concentração de produtores rurais que investem no município. Será a primeira vez que uma etapa do VNT Brasil será disputada no litoral catarinense, em um projeto ousado numa pista construída em tempo recorde.
“Desde que assumimos a organização do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra estamos buscando inovar a cada ano. Desta vez, temos o desafio de construir a pista em Balneário Camboriú e levar a velocidade para perto de um público novo”, finaliza Pasquali.
Confira o Calendário 2023
24-25 de março – Balneário Camboriú (SC)
06-07 de maio – Campo Novo do Parecis (MT)
10-11 de junho – Luis Eduardo Magalhães (BA)
30 set- 01 out – Rio Verde (GO)
01-02 de dezembro – Cuiabá (MT)
Notícias da mesma editoria
-
Silvia Mascarello Massaro
Depois de 24 anos, OAB Cascavel volta a eleger uma mulher para a presidência