"A escoliose idiopática do adolescente  não tem uma causa especifica"

coluna

"A escoliose idiopática do adolescente não tem uma causa especifica"

Por Olga Bongiovanni em 15/04/2023 - 10:00

Desenvolvido na Alemanha há mais de 100 anos com base em evidências científicas e amplamente reconhecido em todo o mundo por sua eficácia, o Método Schroth Isst Therapy é uma técnica fisioterapêutica de exercícios específicos que visam melhorar o componente postural da curva, reduzindo assim a carga assimétrica e diminuindo o poder do ciclo progressivo.

No Brasil, o Método Schroth ISST chegou há seis anos pelas mãos da Dra. Patrícia Italo Mentges, proprietária do Instituto de Escoliose RJ e instrutora certificada oficial para ministrar o curso de habilitação no Método na América Latina.

Marinês é uma das poucas profissionais do país que aplica os exercícios que são certificados pela SOSORT (Sociedade Internacional de Tratamento Ortopédico e de Reabilitação de Escoliose)

Marinês é graduada em Fisioterapia pela Universidade Tuiuti do Paraná e especialista em Ortopedia, Traumatologia e Desportiva, RPG Souchard e Fisioterapia cardiorrespiratória. Proprietária da Clínica Santa Rita de Cássia, possui formação em Stretching Global Ativo e Método Move Flow. É sócia da Polifisio (Centro de Fisioterapia Cascavel), que atende o Hospital Policlínica.

Player Ouça a reportagem

Notícias da mesma editoria