A morte dá sentido a vida
Pixabay

Opinião

A morte dá sentido a vida

Por Gilson Aguiar em 27/11/2020 - 09:12

Se damos valor a vida é porque a morte é algo consciente. Somos o único ser que sabe que vai morrer. Porém, ninguém vive para a morte. O Paraná amanheceu com mais de 6 mil pessoas que já perderam a vida pela Covid-19.

Convivemos com quem diga que um dia todos vamos morrer, o tolo só não sabe que é a vida que faz sentido. E se faz, é porque sabemos que vamos morrer. Ninguém vive para morte. Se temos valores éticos e morais, se buscamos o bem e combatemos o mal, lutamos para fazer a coisa certa e não a errada, é porque temos ao final que encarar a morte.

Mesmo que se tenha outra vida depois desta, será outra e não essa. Se a vida fosse eterna, qual valor teríamos que seguir já que nada nos faria necessário mudar, teríamos sempre uma outra chance ou nada do que fazemos merece julgamento. Por isso, a morte é necessária, mesmo sendo o necessária, ela não é amada. A vida sim. 

Logo, temos que respeitar todos que morreram de Covid-19. Eles queriam viver e não viveram para morrer. Mais que isso, estas mortes pelo novo coronavírus não podem ter sido em vão. Se não podemos trazê-los de volta, nem podemos viver da dor, precisamos construir respostas para que cada vida perdida nos deixem um sentido, um legado, uma vida melhor amanhã.

Player Ouça O comentário

Notícias da mesma editoria