AMIC realiza mais uma edição da peregrinação Caminho Terra do Sol
Assessoria

Peregrinação

AMIC realiza mais uma edição da peregrinação Caminho Terra do Sol

Por Cristina em 01/12/2020 - 19:00

A pandemia não foi obstáculo para 30 peregrinos que superaram os cerca de 40 quilômetros do trajeto do caminho Terra do Sol, grande parte em estrada rural, em busca de autorreflexão e superação de obstáculos.Também integrou o grupo uma bebê de 10 meses, filha de um casal que na última peregrinação já estava a caminho e os pais ainda não sabiam.

Para evitar aglomeração, este ano, o trajeto foi reduzido para um único dia. Antes da crise sanitária instalada por conta do novo coronavírus, o caminho era percorrido em quatro dias e a distância era maior, cerca de 110 quilômetros.

O projeto Caminho Terra do Sol nasceu em 2013 e um dos idealizadores foi o ex-presidente da AMIC Paraná, Celso Bevilacqua. A ideia do projeto surgiu após ele ter percorrido algumas vezes o Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha.

Para a gestora de eventos da AMIC Paraná, Dulce Ragazzon, o sentimento é de missão cumprida. Ela participou do programa CBN Cascavel 2ª Edição (2ª a 6ª feira, das 15h às 17h), nesta terça-feira (01), quando contou que “todos os participantes conseguiram concluir a caminhada, e os últimos peregrinos chegaram ao ponto final, na comunidade de Linha Velha, por volta das 14h45, para almoço de encerramento.

Ao longo de todo o percurso, a equipe da AMIC prestou assistência com distribuição de água e frutas.


Com assessoria

Player Ouça Ouça o áudio
Player Ouça Parte 02
Peregrinos percorrem trajeto de 40 km
Peregrinos percorrem trajeto de 40 km

Notícias da mesma editoria