"As igrejas são sustentadas pelos fiéis; eles já pagam impostos sobre tudo o que consomem", diz Crivella

Bitributação

"As igrejas são sustentadas pelos fiéis; eles já pagam impostos sobre tudo o que consomem", diz Crivella

Por José Roberto Benjamin em 18/01/2024 - 12:04

Em entrevista à CBN Cascavel nesta sexta-feira (18) o deputado federal Marcelo Crivella, do Republicanos do RJ, falou da emenda 116 que está tramitando na Câmara com o objetivo de fortalecer os templos religiosos. "Igreja forte é crime fraco, igreja forte é familia forte, é Pátria forte. A emenda visa aprimorar o arcabouço legal que rege as atividades dos templos religiosos no país. O objetivo é fortalecer as garantias já existentes e proporcionar maior segurança jurídica às comunidades religiosas", diz Crivella. O deputado federal, sobrinho do bispo Edir Macedo, ex-ministro da ex-presidente Dilma, também respondeu perguntas de ouvintes, entre elas, sobre possível ameaça à liberdade religiosa, 'exploração da fé', ofertas com valores elevados e pastores 'bilionários' no Brasil, acompanhe.

Player Ouça Marcelo Crivella, deputado federal

Principais pontos da Emenda Constitucional 116:

Isenção de Impostos: a emenda propõe a isenção de impostos para os templos religiosos, aliviando sua carga tributária e permitindo que eles direcionem mais recursos para suas atividades sociais e religiosas.

Reconhecimento de Utilidade Pública: a emenda busca facilitar o processo de reconhecimento das instituições religiosas como entidades de utilidade pública, tornando-as elegíveis para receber benefícios governamentais.

Proteção à Liberdade Religiosa: reforço das garantias do livre exercício da religião, protegendo o direito fundamental de praticar a fé sem discriminação.

Incentivo a Projetos Sociais: estímulo para que os templos religiosos desenvolvam e ampliem suas atividades sociais em benefício das comunidades locais.

O deputado Marcelo Crivella destaca que a emenda Constitucional 116 não apenas reconhece a contribuição dos templos religiosos para a sociedade, mas também busca fomentar a solidariedade e o apoio às comunidades em todo o país.

O deputado Crivella convida todos os cidadãos interessados a participar das discussões e a contribuir para a construção de um ambiente mais inclusivo e respeitoso em relação à diversidade religiosa no Brasil.

Notícias da mesma editoria