As convenções realizadas nesta quarta-feira(16), resultaram na homologação de mais cinco nomes para prefeito em Cascavel, chegando a um total de oito candidatos. Essas candidaturas precisam ainda ser oficializadas pela Justiça Eleitoral.
Confira:
As convenções realizadas nesta quarta-feira(16), resultaram na homologação de mais cinco nomes para prefeito em Cascavel, chegando a um total de oito candidatos. Essas candidaturas precisam ainda ser oficializadas pela Justiça Eleitoral.
Confira:
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) lançou como candidato à prefeitura Márcio Pacheco. Pacheco foi vereador e presidente da Câmara Legislativa do município em 2013/2014. Em 2014, a pedido do partido foi candidato a deputado estadual, sendo eleito com 24.855.
Em 2016 concorreu à Prefeitura de Cascavel e foi o segundo mais votado , com 56.260 votos.
Em 2018 Pacheco foi reeleito deputado com 39.323 votos.
Sua vice será Samantha Sitnik também do PDT.
Representantes do Partido dos trabalhadores (PT) se reuniram na tarde desta quarta-feira (16), na Câmara de Vereadores.
Paulo Porto, atual vereador, é pré Candidato à prefeitura e sua vice é Margarete Rozzati do PCdoB.
Paulo Humberto Porto Borges tem uma trajetória marcada pelas lutas e a militância nas causas sociais. Trabalha como indigenista desde 1990 junto a comunidades e povos indígenas. Também é docente da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), Campus Cascavel.
Em 2012, Porto disputou sua primeira eleição a vereador de Cascavel pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), e foi eleito com 1.834 votos.
O Democratas, lançou o ex-vereador e ex-secretário de Meio Ambiente de Cascavel, Juarez Berté.
O anuncio aconteceu nesta noite (16), na convenção do Democratas.
Juarez é pecuarista, empresário e advogado, também já atuou como coordenador regional do Governodo Estado.
O candidato à vice- prefeito será Maurílio Tossi.
Outro nome a concorrer à cadeira de prefeito de Cascavel é Evandro Rogério Roman do Patriota, tendo como vice Gustavo Ferlin (PSL)
Roman é ex-árbitro de futebol, foi secretário de Esportes do Estado do Paraná e se elegeu a deputado federal pelo PSD em 2014.
Em 2018, como suplente de Ney Leprevost que recebeu um convite para um cargo no governo do Paraná, Roman assumiu o novo mandato na Câmara dos Deputados.
Candidato à reeleição, Leonaldo Paranhos do Partido Social Cristão (PSC) concorrerá ao lado do empresário Renato Silva (Republicanos). A confirmação aconteceu nesta noite de quarta-feira (16), na Câmara de Vereadores de Cascavel durante convenção.
Paranhos atualmente é prefeito do município. Foi deputado estadual do Paraná pelo PSC, presidente do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM) do Paraná, vice-prefeito e vereador do município de Cascavel.