Imposto de Renda: "A meta para este ano é que os contribuintes de Cascavel destinem R$ 2 milhões", diz Fischer

Projetos sociais

Imposto de Renda: "A meta para este ano é que os contribuintes de Cascavel destinem R$ 2 milhões", diz Fischer

Por José Roberto Benjamin em 23/03/2023 - 11:30

Em entrevista à CBN Cascavel nesta quinta-feira (23) o presidente do Sincovel, William Fischer, explicou de forma detalhada como os contribuintes podem destinar parte do Imposto de Renda a projetos sociais, acompanhe.

Player Ouça William Fischer, presidente do Sincovel

Pela legislação vigente, as pessoas físicas poderão destinar no ato de apresentação da declaração no modelo “COMPLETO”, parte de seu imposto de renda devido ou a restituir, até o limite total de 6%, dividido entre os fundos da infância e adolescência e para o fundo do idoso, atendendo aos seguintes critérios:

Até 3% para o fundo da infância e até 3% para o fundo do idoso.

Não poderá destinar mais do que o limite de 3% para cada fundo.

Caso, a pessoa física doadora já tenha realizado algum tipo de destinação durante o ano calendário (2022), terá que deduzir esses valores antecipados no momento do cálculo da dedução do incentivo fiscal para cada Fundo.

Mas, no caso do município de Cascavel, o mais adequado é acessar diretamente o site https://www.assistirvidas.com.br/ , analisar os projetos lá expostos para identificar quais a pessoa deseja colaborar com parte de seu imposto de renda.
O projeto escolhido receberá 70% do valor doado e 30% irá para o fundo municipal para também distribuir à outras entidades de assistência social cadastradas, conforme legislação vigente.
Em seguida, acessar o site da Prefeitura Municipal - https://cascavel.atende.net/cidadao , e buscar na página principal o menu DOAÇÕES as orientações para realizar a doação.

Dúvidas podem ser sanadas, também, por meio do e-mail: sincovel@sincovel.cnt.br

Notícias da mesma editoria