Em entrevista à CBN Cascavel nesta quinta-feira (23) o presidente do Sincovel, William Fischer, explicou de forma detalhada como os contribuintes podem destinar parte do Imposto de Renda a projetos sociais, acompanhe.
Projetos sociais
Imposto de Renda: "A meta para este ano é que os contribuintes de Cascavel destinem R$ 2 milhões", diz Fischer
Por José Roberto Benjamin em 23/03/2023 - 11:30Pela legislação vigente, as pessoas físicas poderão destinar no ato de apresentação da declaração no modelo “COMPLETO”, parte de seu imposto de renda devido ou a restituir, até o limite total de 6%, dividido entre os fundos da infância e adolescência e para o fundo do idoso, atendendo aos seguintes critérios:
Até 3% para o fundo da infância e até 3% para o fundo do idoso.
Não poderá destinar mais do que o limite de 3% para cada fundo.
Caso, a pessoa física doadora já tenha realizado algum tipo de destinação durante o ano calendário (2022), terá que deduzir esses valores antecipados no momento do cálculo da dedução do incentivo fiscal para cada Fundo.
Mas, no caso do município de Cascavel, o mais adequado é acessar diretamente o site https://www.assistirvidas.com.br/ , analisar os projetos lá expostos para identificar quais a pessoa deseja colaborar com parte de seu imposto de renda.
O projeto escolhido receberá 70% do valor doado e 30% irá para o fundo municipal para também distribuir à outras entidades de assistência social cadastradas, conforme legislação vigente.
Em seguida, acessar o site da Prefeitura Municipal - https://cascavel.atende.net/cidadao , e buscar na página principal o menu DOAÇÕES as orientações para realizar a doação.
Dúvidas podem ser sanadas, também, por meio do e-mail: sincovel@sincovel.cnt.br
Notícias da mesma editoria
-
Silvia Mascarello Massaro
Depois de 24 anos, OAB Cascavel volta a eleger uma mulher para a presidência