DNIT admite que a situação de abandono das praças de pedágio foi uma opção da instituição

Paraná

DNIT admite que a situação de abandono das praças de pedágio foi uma opção da instituição

Por Fran Tiem em 28/12/2022 - 14:53

No Mês de maio de 2022, o Tribunal de Contas da União (TCU) questionou a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar do Paraná se houve solicitação por parte do Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT) ou do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para que fosse providenciado o policiamento nas praças de pedágio e outras estruturas relacionadas à concessão. Os questionamentos constam em ofícios encaminhados nesta semana pela diretora da secretaria de Fiscalização de Infraestrutura Rodoviária e de Aviação Civil do TCU, Laura Avila Berlinck.

Segundo Laura, as inspeções realizadas pelo TCU identificaram “que várias edificações, tais como praças de pedágio, balanças de pesagem e serviços de atendimento a usuários, estão abandonadas e foram depredadas”.

O ofício do órgão de controle federal também alerta para o risco de acidentes nas praças de pedágio por falta de iluminação. Na semana passada, o TCU cobrou providências e respostas do DNIT e da ANTT sobre o abandono das estruturas e a falta de segurança nas edificações.

Agora, o  superintendente do DNIT no Paraná, Hélio Gomes da Silva Junior, admitiu que a situação de abandono foi uma opção da instituição.

Player Ouça

Notícias da mesma editoria