O candidato ao Senado Sergio Moro (União Brasil) votou nesta manhã no clube Duque de Caxias no bairro Bacacheri, em Curitiba cumprimentou eleitores e não enfrentou muita fila. Ele chegou sozinho, acompanhado só de assessores, já que a esposa dele Rosângela Moro e é candidata à Deputada em São Paulo.
Em coletiva de imprensa, Sergio Moro disse que num eventual segundo turno entre o ex-presidente Lula (PT) e o atual presidente Jair Bolsonaro (PL). O ex-juiz federal disse que jamais está com Lula e desconversou sobre possibilidade de apoio a Bolsonaro.
Conhecido nacionalmente pela atuação na Operação Lava Jato em Curitiba, o ex-juiz federal disputa pela primeira vez um cargo eletivo. Moro deixou a magistratura em 2018 para assumir o ministério da Justiça do governo Bolsonaro e anunciou demissão do cargo em abril de 2020.
No ano passado, chegou a se lançar pré-candidato à Presidência pelo Podemos percorrendo alguns estados, mas em março deste ano mudou de planos e partido quando tentou, sem sucesso, viabilizar ao candidatura ao senado por São Paulo pelo União Brasil. Com a negativa do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, foi um dos últimos a anunciar que estaria na corrida ao Senado pelo Paraná, rivalizando essa campanha nos últimos 45 dias com o senador Álvaro Dias, que seu era antigo apoiador.
Por: Guilherme Marconi