Sepultada nesta quarta-feira (8), em Ciudad del Este, no Paraguai, Lizzi Arami Ferreira Cantero, de 25 anos, falecida, na tarde de segunda-feira (6), em um estabelecimento particular de saúde em Foz do Iguaçu. Segundo a imprensa paraguaia, a jovem tinha vindo ao Brasil para um procedimento de natureza estética.
Recém-graduada em Medicina, Lizzi Ferreira ficou conhecida dos moradores da região, em 2015, por ter vencido o concurso Miss Ciudad del Este. No ano seguinte, segundo o jornal ABC Color, foi declarada cidadã ilustre da capital do Alto Paraná pela Junta Municipal, órgão equivalente a uma Câmara de Vereadores.
Os relatos veiculados por jornais e emissoras de rádio do país vizinho dão conta de que Lizzi teria sofrido uma parada cardíaca após a aplicação da anestesia. O serviço de obituário da Prefeitura de Foz do Iguaçu, por sua vez, informa que a definição da causa da morte está “aguardando exames complementares”.
Na terça-feira (7), familiares procuraram a Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência e solicitar investigação, que será aberta depois do recebimento do laudo da perícia, emitido pelo Instituto Médico Legal (IML). Os nomes do estabelecimento ou dos profissionais envolvidos no atendimento à jovem não foram divulgados.
Fonte: H2Foz