A Secretaria de Meio Ambiente e a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fundetec) estudam a criação de uma plataforma para controlar o acesso de visitantes no zoológico de Cascavel.
Na manhã de hoje (9), a equipe do zoo se reuniu no Teatro Municipal com o diretor de Conservação Ambiental e Bem-Estar Animal, Aílton Lima e o coordenadores da Fundetec Samuel Ribeiro e Aline Conti para alinhar a elaboração da plataforma.
Por conta da pandemia e das regras da Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil (Azab), os visitantes do Zoo terão uma plataforma para emissão de entradas gratuitas via internet. A medida segue, ainda, as recomendações do Instituto Chico Mendes (ICMBIO).
O zoo tem capacidade de público de 1.500 pessoas simultaneamente, mas, por conta da pandemia, é necessário fazer o controle da entrada. “A entrada continuará sendo gratuita, mas nós estamos estudando essa plataforma, junto com a Fundetec, para que as pessoas tenham condições de emitir essa entrada e a gente tenha o controle de visitação, garantindo o bem-estar dos animais e a segurança sanitária da população”, afirma Ailton.