"Meu alinhamento com o presidente Bolsonaro e com o governo Bolsonaro é total"
Divulgação

2º turno

"Meu alinhamento com o presidente Bolsonaro e com o governo Bolsonaro é total"

Por José Roberto Benjamin em 06/10/2022 - 10:08

Em entrevista à CBN nesta quinta-feira (06) Ratinho Júnior reafirmou apoio total à reeleição de Jair Bolsonaro. Falou sobre a posição do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, de neutralidade. Kassab anunciou nesta terça-feira (05) que a sigla não apoiará nenhum dos candidatos à Presidência da República no 2º turno. Com isso, os filiados foram liberados para aderir tanto à campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como à do atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL). "Nós temos uma divisão sadia no partido, mas na sua maioria, no Brasil, o PSD tem demostrado apoio a Bolsonaro", diz Ratinho. 

O governador do Paraná fez questão de destacar porque apoia Bolsonaro."Estamos batendo recorde no Paraná em geração de empregos, estamos entre os estados que mais geram empregos no país, estamos próximos do chamado Pleno Emprego. Isso também é reflexo do bom momento que vive o Brasil. As estatais dando lucros, no passado davam prejuízos e eram 'assaltadas', o governo Bolsonaro está mudando o Brasil, deflação, balança comercial  positiva, mesmo em meio a uma crise, nosso crescimento é semelhante ao da China".

Sobre o resultado do primeiro turno. "Acho que faltou uma comunicação melhor no governo Bolsonaro de mostrar o que de fato está acontecendo, o país está bem, mesmo diante de um cenário internacional difícil", complementa Ratinho.

O governador reeleito do Paraná falou ainda sobre as eleições de 2026 para Presidência da República. "Estou focado em fazer o Paraná avançar ainda mais, penso que em 2026 teremos importantes atores políticos como Romeu Zema e Tarcísio de Freitas. Quanto ao meu nome, é uma coisa que está nas mãos de Deus, sou jovem ainda, tenho tempo na minha tragetória, mas evidente que um bom governo no estado sempre pode credenciar esse ou aquele nome", finaliza Ratinho.

Player Ouça Ratinho Júnior, governador reeleito

Notícias da mesma editoria