Ministério Público do Trabalho pede liberação de colaboradores para participarem de despedidas de colegas
Imagens Corpo de Bombeiros

Palotina

Ministério Público do Trabalho pede liberação de colaboradores para participarem de despedidas de colegas

Por Fran Tiem em 28/07/2023 - 12:55

O Ministério Público do Trabalho, propôs tutela cautelar antecedente contra a cooperativa agroindustrial de Palotina em razão da não liberação para que colegas de trabalho acompanhassem os atos fúnebres nesta sexta-feira das 8 vítimas da explosão do silo da cooperativa.

O Ministério do Trabalho entende que impedir as últimas homenagens de seus funcionários aos colegas de trabalho vitimados pelo acidente, a cooperativa viola os princípios do direito humano. Caso a liminar seja desrespeitada, cabe a cooperativa arcar com multa no valor de R$ 20 mil  por funcionário impedido de participar do velório e sepultamento.

Ministério Público do Trabalho diz ter entrado em contato com o departamento jurídico da cooperativa, mas não obteve resposta a respeito.

Procuramos os representantes da cooperativa C Vale que em nota informou que está dando apoio as famílias das vítimas, e que também liberou do trabalho colaboradores que quisessem participar dos velórios. Por fim, informou que tem diversas unidades espalhadas por todo Brasil, sendo que as atividades continuam funcionando normalmente, com exceção da unidade atingida.

 

Confira a nota no Ministério Público do Trabalho 

https://encurtador.com.br/anHNS

Notícias da mesma editoria