"É um movimento de direita, mas diferente desse que está aí "

MBL

"É um movimento de direita, mas diferente desse que está aí "

Por Redação em 15/09/2022 - 16:36

Em entrevista à CBN Cascavel nesta quinta-feira (15) Renan Santos, um dos fundadores do Movimento Brasil Livre, entre outros assuntos, falou do surgimento do movimento, que é  liberal conservador e vinculado à direita, ativo desde 2014. "São cinco objetivos: imprensa livre e independente, liberdade econômica, separação de poderes, eleições livres e idôneas e fim de subsídios diretos e indiretos para ditaduras", diz Renan. Durante a entrevista ao jornalista José Roberto Benjamin, Renan não poupou críticas ao PT e ao governo Bolsonaro.  "Em termos de infraestrutura, a Dilma, que é uma anta, entregou mais com a porcaria do PAC". Participou, também, da entrevista o ex-deputado estadual de São Paulo, Arthur do Val, acompanhe.

Player Ouça Renan Santos
Player Ouça Parte 02

Nascido na cidade de Vinhedo/SP, Renan Santos cursou Direito, mas não concluiu o curso na Universidade de São Paulo embora estivesse intensamente envolvido com a política estudantil durante o período. Foi filiado ao PSDB entre os anos 2010 e 2015. Em sua cidade natal no ano de 2014, em parceria com Rubinho Nunes e outros indivíduos, fundou o "Movimento Renova Vinhedo", grupo jovem de militância Liberal, que tinha como principal característica o uso da internet e de uma estética irreverente para abordar suas pautas. O Movimento Renova Vinhedo e tinha conexões com o grupo político do ex-prefeito da cidade, Milton Serafim, e de seu sucessor, Jaime Cruz, além do vereador Rubens Alves, que era pai de um de seus integrantes.

Naquele mesmo ano de 2014, membros do Movimento Renova Vinhedos como Rubinho Alves e Renan Santos, uniram-se à membros do grupo conhecido como Estudantes Pela Liberdade e fundaram o Movimento Brasil Livre, a partir da comum insatisfação com a vitória de Dilma Rousseff na eleição presidencial daquele ano. Uma das principais funções de Renan dentro do novo Movimento foi realizar as articulações políticas. Ele foi um dos responsáveis por articular o que ficou conhecido como "Comitê do Impeachment", que foi formado por líderes dos Partidos e Movimentos para levar à frente o processo de impeachment da então presidente, Dilma Rousseff.

Notícias da mesma editoria